Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Jeca Tatu encerra mostra de cinema gratuita no Sesc Thermas

Da Redação

Em 30/01/2017 às 07:05

Comédia é inspirada no personagem icônico de Monteiro Lobato de 1959

(Foto: Divulgação)

Ao longo das cinco terças de janeiro, o Sesc Thermas de Presidente Prudente exibiu comédias estreladas por Amácio Mazzaropi, o caipira mais famoso do Brasil. Nessa terça-feira 31), é a vez de acompanhar as aventuras do fazendeiro preguiçoso Jeca Tatu, estrela da comédia de 1959 que encerra a Mostra Mazzaropi, a partir das 20h30. A sessão é gratuita.
 
Com roteiro baseado no personagem homônimo de Monteiro Lobato, Jeca Tatu conta a história de um caipira preguiçoso e simplório do interior de São Paulo, que tem sua propriedade ameaçada pela ganância de um latifundiário italiano.

Devendo no armazém da cidade, ele aceita dar parte de suas terras para pagar suas dívidas, mas não sabe que o dono repassa as terras para Giovani, que deseja expulsar Jeca de sua casa e impedir o namoro do filho dele (Marcos) com a filha do matuto (Marina).

Entre a briga dos dois, está o personagem Vaca-Brava, o vilão da história, que, ao saber da paixão da filha do jeca pelo filho do latifundiário, começa a armar para que a disputa dos dois proprietários atrapalhe o romance.

Gravado em 1959, o filme tem no elenco atores como Geny Prado, Roberto Durval e Marlene França, e as filmagens foram feitas na cidade de Pindamonhangaba (SP), na fazenda Sapucaia. A distribuição foi feita pela PAM Filmes (Produções Amácio Mazzaropi). Embora não haja uma aferição oficial, estima-se que Jeca Tatu vendeu mais de 8 milhões de ingressos, estando entre uma das maiores bilheterias nacionais de todos os tempos.

Serviço

O filme será exibido no bosque do Sesc Thermas.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.