Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Presos do sistema semiaberto pintam escolas da região

Da Redação

Em 30/01/2017 às 18:17

Projeto oferece curso de pintura a reeducandos que aprendem como fazer na prática

(Foto: Cedida/AI)

Na região de Presidente Prudente, quatro escolas estaduais receberão seus alunos com uma “cara nova” no início do ano letivo de 2017. A tarefa está sendo realizada por reeducandos que cumprem pena em regime semiaberto e foram selecionados para receber qualificação profissional por meio do Programa Via Rápido Expresso, que oferece aulas práticas em equipamentos públicos.

Em Presidente Venceslau, detentos da Penitenciária Zwinglio Ferreira atuam na Escola Estadual Alfredo Marcondes Cabral. Já em Lucélia, reeducandos da Penitenciária e Ala de Progressão trabalham na Escola Estadual José Firpo.

O projeto também atende a Escola Estadual Tannel Abbud através da mão de obra de presos da Penitenciária Wellington Segura. Por último, em Pacaembu, reeducandos do Centro de Progressão Penitenciária trabalham na Escola Municipal de Ensino Infantil Dr. José Francisco Ferreira.

Os municípios foram escolhidos de acordo com a demanda de reeducandos na região. Na rede estadual, sempre nos meses que antecedem a volta às aulas, a Secretaria da Educação organiza aulas práticas de manutenção e limpeza nos prédios. A previsão é que elas terminem antes do retorno dos alunos.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.