Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Legislativo terá prédio próprio pela 1ª vez em 100 anos

Reabertura da Câmara de Prudente ocorre nessa quinta-feira

Da Redação

Em 01/02/2017 às 09:53

Mudança para o prédio reformado onde funcionava a Secretaria de Saúde e já foi a Biblioteca Municipal custou R$ 1,5 milhão

(Foto: Maycon Morano/AI)

Nessa quinta-feira (2), a Câmara Municipal de Presidente Prudente reabrirá suas portas para atendimento ao público com uma novidade: será no novo prédio, localizado na Avenida Washington Luís, esquina com a Avenida Coronel José Soares Marcondes.

Após 48 anos funcionando no mesmo prédio da Prefeitura Municipal, a Câmara Municipal muda de local e, pela primeira vez nos 100 anos de Presidente Prudente, em um prédio próprio.

Para marcar a data, será realizado um ato a partir das 7h30. Na ocasião, ainda no prédio antigo no Paço Municipal “Florivaldo Leal”, o presidente do Legislativo, Enio Perrone (PSD), e demais vereadores, fecharão as portas e entregarão as chaves simbolicamente ao prefeito Nelson Bugalho (PTB).

Em seguida, a comitiva que deve contar também com funcionários efetivos e comissionados do Poder Legislativo, convidados e a comunidade em geral, seguirá em direção ao novo prédio para abertura das portas para a população e descerramento da plana inaugural.

Prédio próprio

A mudança para o prédio totalmente reformado onde funcionava a Secretaria de Saúde e já foi a Biblioteca Municipal custou cerca de R$ 1,5 milhão. O novo prédio possui acessibilidade, com rampas de acesso, corrimãos, portas para cadeirantes, entre outros.

Dentre as mudanças, destacam-se o Plenário “Dr. Francisco Lopes Gonçalves Correia”, ampliado com o aumento do número de cadeiras; todas as salas possuem ar condicionado; um elevador foi comprado para o prédio que possui três pavimentos; os gabinetes dos vereadores possuem sala de atendimento e de reunião; as Comissões Permanentes ganharam uma sala própria; a Secretaria “Luiz Maurício Sandoval”, que era em apenas um corredor, agora possui espaço mais amplo e funcional, bem como a separação de departamentos, como o de Compras e Licitações; espaço para arquivos e almoxarifado, que é inclusive uma exigência do Tribunal de Contas; salas para o corpo diretivo e de assessoramento da presidência; além de um estúdio de gravação para a TV Câmara.

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