Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Cromoterapia promete equilíbrio por meio das cores

Da Redação

Em 01/02/2017 às 08:57

Atualmente, há estudos onde se determina qual a cor mais adequada para ambientes de estudo, de trabalho, hospitais, entre outros

(Foto: Ilustração)

Começa no próximo sábado (4) o curso de cromoterapia no Senac de Presidente Prudente. A cromoterapia consta da relação das principais complementares, reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) desde 1976.

Atualmente, há estudos onde se determina qual a cor mais adequada para ambientes de estudo, de trabalho, hospitais, vestuário e alimentação. Até nas propagandas o uso de cores é estudado, dependendo do objetivo a que se quer chegar, o público-alvo e o produto que está sendo trabalhado.

“O curso prepara o aluno para trabalhar com a terapia complementar de prevenção e promoção da saúde como um todo. A visão holística e a sensibilidade são desenvolvidas para utilizar as cores de forma adequada, ativando as energias que estão deficitárias”, destaca Lígia Iboshi Caravella Colussi, coordenadora da área de saúde e bem-estar do Senac.

Segundo ela, o tratamento ajuda na recuperação de células doentes. "E contribui na indução a melhores hábitos mentais, que se traduzirão em melhoria da ação, dos hábitos e da conduta, levando à harmonização e à saúde integral por meio das cores”, completa.

Com carga horária de 30 horas, o curso pode ser feito por qualquer pessoa com mais de 18 anos e ensino médio completo. O curso está com 40% de desconto neste ano. As inscrições e informações estão disponíveis pelo www.sp.senac.br/presidenteprudente. A unidade fica na Avenida Manoel Goulart, 2.881.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.