Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Justiça de Rancharia oferece programa de apadrinhamento afetivo

Da Redação

Em 01/02/2017 às 11:08

O Fórum de Rancharia lançou, na última semana, o projeto de apadrinhamento afetivo da cidade. A iniciativa visa possibilitar a crianças e adolescentes acolhidos institucionalmente, com vínculos familiares fragilizados ou rompidos e remotas chances de adoção ou reintegração familiar, a chance de ter a experiência de uma vida em família e em comunidade.

"É muito importante que crianças e adolescentes possam vivenciar um ambiente saudável, o carinho de uma família, que tenha alguém que pergunte sobre como foi o dia, se está tudo bem na escola", diz a juíza diretora do Fórum, Silvia Camila Calil Mendonça.

Os interessados devem dirigir-se ao Fórum, onde poderão obter mais informações e se inscrever no programa. O setor técnico será responsável por avaliar o perfil dos participantes e realizar curso de capacitação.

Informações sobre o apadrinhamento afetivo serão distribuídas na Prefeitura, nas secretarias municipais, clubes, associações e outros locais. Serão três modalidades de apadrinhamento, cada uma com características diferentes:

afetivo: consiste na visita regular à criança ou adolescente com possibilidade de ficarem juntos aos fins de semana, feriados e férias escolares, proporcionando convivência familiar e comunitária;

prestador de serviços: visa ao serviço voluntário de profissional qualificado que se cadastre para atender participantes do projeto, conforme sua especialidade de trabalho. Poderão ser pessoas físicas ou jurídicas, mediante ações de responsabilidade social junto aos serviços de acolhimento;

financeiro: busca dar suporte material ou financeiro, seja com a doação mensal em dinheiro ou com o patrocínio de cursos profissionalizantes, reforço escolar, práticas esportivas, lazer e cultura, consultas médicas e/ou tratamentos.

Serviço

O Fórum Desembargador Volney Correa Leite de Moraes Júnior fica na Rua Marcílio Dias, 615, Centro. O telefone para mais informações é: (18) 3265-6830.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.