Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Câmara muda de prédio; entrega de chaves marca emoção de diretor

Da Redação

Em 02/02/2017 às 16:30

Mudança foi marcada pela entrega das chaves do antigo prédio pelo diretor geral da Câmara, Mauro Alves dos Santos, servidor há 45 anos

(Foto: ROGÉRIO MATTIVE)

Após 48 anos instalada no mesmo prédio da Prefeitura de Presidente Prudente, a Câmara Municipal inaugurou, nesta quinta-feira (2) suas novas instalações. A partir de agora, a Casa de Leis está localizada na Avenida Washington Luís, 544, esquina com a Avenida Coronel José Soares Marcondes.

A mudança foi marcada pela entrega das chaves do antigo prédio pelo diretor geral da Câmara, Mauro Alves dos Santos, servidor há 45 anos, ao prefeito Nelson Bugalho (PTB). Participaram do ato os vereadores, secretários municipais, assessores, autoridades políticas, funcionários do Legislativo e representantes da comunidade, em cerimônia informal ocorrida na rampa do Paço Municipal “Florivaldo Leal”.

“Este plenário assistiu a grandes embates políticos e presenciou o nascimento de leis e resoluções que melhoraram a vida dos cidadãos prudentinos”, expõe o presidente da Câmara, Ênio Luiz Tenório Perrone (PSD).

Para Bugalho, o ato representa um marco para a sociedade prudentina. “Os poderes Executivo e Legislativo sempre trabalharam de forma harmônica e com autonomia, mas essa mudança traz um valor simbólico muito grande, pois, além de garantir mais conforto e segurança para vereadores, servidores e a comunidade, demonstra publicamente que a Câmara é um Poder que atua de forma independente”, fala.

A previsão é de que o espaço deixado pela Câmara seja ocupado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedepp) e o Balcão de Empregos, que atualmente estão localizados em prédio alugado no Jardim Bongiovani.

Emoção

Mauro Alves dos Santos não escondeu a emoção durante a cerimônia de entrega das chaves. Este ano, ele completa 45 anos de trabalho. Começou aos 16 anos, no antigo prédio, como aprendiz.

“São muitas lembranças, vou sentir saudades deste lugar, trabalhei entregando correspondências a pé, de ônibus e teve um tempo que arrumaram até uma bicicleta para eu trabalhar”, diverte-se.

Agora, depois de  todo este tempo, ele finalmente terá uma sala exclusiva. “ Vou sentir saudades , mas estou feliz, vamos ter agora melhores condições para o nosso trabalho, sem dúvida , a mudança é positiva e muito bem vinda, é uma grande conquista”, afirma.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.