Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Universitária espera por quatro anos e doa cabelos para pacientes

Da Redação

Em 03/02/2017 às 11:15

Doação foi realiza em três partes, sendo uma com 32 centímetros, outra com 25 e a última medindo 15 centímetro

(Foto: Cedida/AI)

Quatros anos de espera para um momento simples, simbólico e de realização. A solidariedade foi a principal motivação da estudante Maria Luíza Cardozo Christovam, 17 anos, na doação do seu cabelo para confecção de perucas ao Centro Oncológico do Hospital Regional de Presidente Prudente “Doutor Domingos Leonardo Cerávolo”.

A doação será encaminhada pelo hospital para um grupo de voluntários que confeccionam perucas. “Minha inspiração veio em 2013 quando perdi minha avó para o câncer. Ela não se sentia bem sem cabelo. Eu tentava de muitas maneiras resgatar a autoestima dela. Usávamos lenço juntas. Quando ela se foi, eu que sempre tive o cabelo curto, decidi não mais cortar até poder doar para a produção de perucas. No ano passado, mais uma vez minha família foi surpreendida e perdi meu avô para o câncer. Foi então que optei em fazer o corte”, explica a universitária.

A doação foi realiza em três partes, sendo uma com 32 centímetros, outra com 25 e a última medindo 15 centímetros. “É uma atitude pequena para nós, mas que motiva as pessoas que passam por grandes problemas. O cabelo da mulher interfere na autoestima e na vaidade. O meu cabelo vai crescer de novo e tenho certeza que vai ajudar alguém a se sentir melhor”, declara Maria Luíza.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.