Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Anvisa proíbe venda de lotes de canela em pó com pelo de roedor

Agência Brasil

Em 03/02/2017 às 21:25

Segundo a Anvisa, todos os lotes apresentaram resultados insatisfatórios em pesquisas

(Foto: Arquivo)

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu, nesta sexta-feira (3), a distribuição e a comercialização de lotes de três marcas de canela em pó identificadas com pelo de roedor.

Os produtos são os seguintes: lote 3855 (válido até 23/08/2018) do produto Canela em pó – amido e açúcar, marca Fã, embalagem de 30g, distribuído por Junco-Indústria e Comércio Ltda; lote 1607 (válido até 1/07/2018) do produto Canela em pó, marca Sacy, embalagem de 30g, fabricado pela empresa Indústria e Comércio de Temperos Sacy Ltda; lote 01/06MP (válido até 12/04/2017) do produto Canela em pó da China, marca Pachá, embalagem de 30g, fabricado pela empresa Arcos Comércio Importação Ltda.

Segundo a Anvisa, todos os lotes apresentaram resultados insatisfatórios em pesquisas de matéria estranha macroscópica e microscópica devido à presença de fragmentos de inseto e de pelo de roedor, matéria estranha indicativa de risco à saúde humana acima do limite de tolerância estabelecido.

O órgão determinou que as empresas promovam o recolhimento do estoque existente no mercado. Por meio de nota, a empresa Junco-Indústria e Comércio Ltda. informou que, tão logo detectou problemas em um dos lotes de canela em pó, providenciou a retirada de todo o estoque do mercado. “No mais, a Junco se coloca a disposição para mais esclarecimentos e auxilio com qualquer transtorno”.

As empresas Indústria e Comércio de Temperos Sacy Ltda. e Arcos Comércio Importação Ltda. não se pronunciaram.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.