Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Comissões serão formadas durante 1ª sessão do ano

Da Redação

Em 06/02/2017 às 16:13

A Câmara Municipal de Presidente Prudente se reunirá pela primeira vez em sessão ordinária neste ano. Sem projetos em pauta, a sessão desta segunda-feira (6) será marcada pela "estreia" em novo prédio e pela formação das Comissões Permanentes da Casa de Leis.

Cabe ressaltar que a ordem do dia não possui projetos, pois, para que uma proposta seja discutida pelo plenário, é necessário o parecer das comissões. Assim, alguns projetos podem entrar com pedidos de urgências.

Esta composição e as funções de cada uma das oito comissões são definidas pelo Regimento Interno da Câmara Municipal. Cada uma é composta por três vereadores. São elas: Justiça e Redação; Finanças e Orçamentos; Obras e Serviços Públicos; Cultura e Assistência Social; Fiscalização e Controle; Ética e Disciplina; Direitos Humanos; Políticas Públicas de Juventude.

Caso não tenha acordo para a escolha dos membros, esta será feita por meio de eleição. Em caso de empate em algum dos cargos, será considerado eleito o mais votado para vereador.

Todos os vereadores podem participar das Comissões Permanentes, até o limite de duas, exceto o presidente da Câmara. Cada um dos vereadores deve fazer parte de pelo menos uma comissão.

Após 48 anos dividindo o prédio com o Executivo, a Câmara Municipal está localizada na Avenida Washington Luís, 544, no cruzamento com a Avenida Coronel José Soares Marcondes.

As sessões são abertas ao público, com início às 20h.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.