Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Padeiro cearense vira lutador de kung-fu em filme exibido nessa terça

Da Redação

Em 13/02/2017 às 11:51

Comédia de 2016 mistura Karate Kid, Hitchcock e barroco

(Foto: Divulgação)

O Sesc Thermas de Presidente Prudente exibe nessa terça-feira (14) o filme "O Shaolin do Sertão" pela mostra Cinema Contemporâneo Brasileiro, que apresenta um pequeno panorama da recente produção nacional de filmes durante o mês de fevereiro.

Inspirado nas produções chinesas de artes marciais, mas ambientado no sertão cearense, a comédia tem no elenco nomes como Dedé Santana, Fafy Siqueira, Marcos Veras, Tirulipa, Bruna Hamú e o cantor Falcão. A sessão é gratuita e começa às 20h30.

O Shaolin do Sertão

O cômico longa-metragem resgata o senso de humor cearense, inserido no histórico dos desafios de vale-tudo no interior do Ceará. Ambientado em Quixadá (CE), nos anos 1980, o filme acompanha a rotina de Aluisio Li (Edmilson Filho), um padeiro apaixonado por artes marciais que vive com a cabeça no mundo das lutas de tanto sonhar e assistir a filmes chineses.

Durante a década de 80, lutadores de vale-tudo passam por dificuldades devido à falta de lutas profissionais. A fim de manter a paixão pela luta, eles desafiam os valentões no interior do Ceará, que aceitam participar da competição criada.

A pacata vida fantasiosa de Aluisio é estremecida quando ele decide treinar para se tornar um mestre do kung fu, e assim enfrentar o lutador de vale-tudo Tony Tora Pleura (Fábio Goulart), que anuncia um "tour" de desafios aos valentões de várias cidades do interior do Ceará, incluindo Quixadá. Para se preparar, Aluisio conta com a ajuda de um mestre chinês, vivido pelo cantor Falcão.

O filme é dirigido pelo cineasta Halder Gomes, o mesmo de "Cine Holliúdy". O elenco conta com nomes como Dedé Santana, Edmilson Filho, Fafy Siqueira, Marcos Veras, Tirulipa, Falcão, Bruna Hamú, Igor Jansen, Frank Menezes, Karla Kareninna, Haroldo Guimarães, Fábio Goulart, Lailtinho Brega, dentre outros talentos locais.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.