Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Em busca de inovações, Prudente realiza 1º Startup Weekend

Da Redação

Em 15/02/2017 às 18:29

Reunião no Ceforppe discutiu detalhes da edição do Startup Weekend em Prudente

(Foto: Secom)

Pela primeira vez, Presidente Prudente será sede de um dos principais eventos de estímulo ao empreendedorismo do mundo: o Startup Weekend.  A atividade ocorre entre 28 e 30 de abril, no Centro de Formação Permanente dos Profissionais da Educação (Ceforppe).

De acordo com o secretário municipal de Tecnologia da Informação, Rogério Marcus Alessi, o principal objetivo é “incentivar a criatividade entre os jovens, visando formar futuros empreendedores”. Serão 125 vagas, que poderão ser preenchidas pelo site do Startup Weekend. O período de inscrições e os valores serão definidos nos próximos dias.

A organização do Weekend é voluntária e sem fins lucrativos, tendo como patrocinadores mundiais IBM, Google, Amazon, Microsoft, entre outras empresas. O objetivo é promover um evento onde aspirantes a empreendedores podem compartilhar ideias, formar equipes e lançar startups nas mais variadas áreas do conhecimento.

Aquelas que se destacarem poderão ser absorvidas pela Incubadora Tecnológica de Presidente Prudente (Intepp), onde terão todo o suporte e apoio necessários, segundo Alessi.

“Os participantes podem propor soluções para questões rotineiras das mais variadas áreas do conhecimento, como as engenharias, Tecnologia da Informação, Direito, Comunicação, os cursos da Saúde, da Educação, entre outras”, expõe o gerente da Intepp, Luís Horácio Ramos Isique.

O Startup Weekend dura ao todo 54 horas. Conforme Alessi, durante esse período os participantes assistirão a palestras, farão reuniões e debates em grupo, para que possam elaborar a sua proposta de startup. Ao longo da atividade, empresários “olheiros” vão acompanhar os trabalhos dos empreendedores em busca de ideias promissoras que podem se tornar grandes empreendimentos.

O evento

A organização Startup Weekend é uma franquia originada nos Estados Unidos em 2007. Desde então, cerca de 3 mil edições foram promovidas em 150 países. No Estado de São Paulo, além da capital, já foi realizado em municípios como Campinas, Ribeirão Preto, São Carlos e Campinas.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.