Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

HR realiza mais de 560 atendimentos durante comemorações

Da Redação

Em 17/02/2017 às 12:04

Um circuito com aferição da pressão arterial, teste de glicemia, orientações sobre dúvidas foi montado na praça

(Foto: Cedida/AI)

Em menos de quatro horas de ação, 563 atendimentos foram realizados nessa quinta-feira (16), na Praça Nove de Julho, em Presidente Prudente, por mais de 70 colaboradores do Hospital Regional “Doutor Domingos Leonardo Cerávolo”, durante a ação intitulada como “gesto concreto da saúde” em alusão as comemorações dos 20 anos da unidade.

Um circuito com aferição da pressão arterial, teste de glicemia, orientações sobre dúvidas formado pelos serviços de enfermagem, fisioterapia, psicologia, nutrição, serviço social e farmácia foi formado para levar orientações e prestar serviços para toda população.  

A dona de casa, Ana Cristina Rodrigues Pereira, 32 anos, passou pelo circuito e aprovou a iniciativa. “Eu vim para tirar dúvidas sobre o uso do meu remédio, porque percebi que estava engordando depois que comecei a tomar, mas recebi as orientações e entendi tudo. Aproveitei para mediar a pressão ver como estava o diabetes e até pela nutricionais passei. Tudo muito bom”, disse.

O aposentado José Rodrigues da Silva, 68 anos, é paciente do HR há quatro anos, para ele, a ação poderia até ser repetida mais vezes no ano, já que se diz satisfeito com a unidade. “Quando vou lá eu me sinto em casa. Sou muito bem atendido, desde a recepção até os enfermeiros e médicos. Achei muito interessante essa ação, fiz tudo em um só lugar”, apontou.

Programação

Uma exposição fotográfica histórica foi exposta aos participantes, ela também faz parte da programação de atividades em comemoração aos 20 anos do Hospital Regional. Outra atividade, é o vídeo documentário que conta a história do HR desde a sua construção.

Um dos pontos altos das programação, será a solenidade do dia 22, às 19h na recepção principal do HR, que já tem confirmada a presença de autoridades prudentinas. Outras ações paralelas são realizadas pelos setores do HR, como gestos concretos, sendo doações de sangue e arrecadação de mantimentos para serem doados às instituições da cidade.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.