Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Cães recolhidos pelo CCZ receberão coleiras com repelente

Da Redação

Em 17/02/2017 às 18:28

De acordo com o órgão, todos os animais recolhidos e doados para a população receberão a coleira “seresto”

(Foto: Secom)

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Presidente Prudente firmou uma parceria com  ONG Arca  Brasil - Associação Humanitária de Proteção e Bem-Estar Animal, para o recebimento de coleiras com repelente de longa duração.

De acordo com o órgão, todos os animais recolhidos e doados para a população receberão a coleira “seresto”, um repelente de longa duração que  reduz o risco de doenças transmitidas por vetores inclusive da Leishmaniose, o mosquito palha.

“Recebemos inicialmente 60 coleiras para iniciarmos a campanha. A parceria com a ONG é resultado de um trabalho iniciado há alguns meses e que inclui também a distribuição de panfletos e folhetos, que vão divulgar informações sobre medidas importantes para assegurar a saúde animal e também a prevenção de zoonoses”, diz o coordenador do CCZ, médico veterinário Célio Nereu Soares.

Doação

Atualmente, existem 14 cães para adoção, sendo oito fêmeas e quatro machos de várias idades. O CCZ  fica na Rua Presidente Castelo Branco, 93, Parque Castelo Branco. O atendimento é de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 12h e das 14h às 17h.

Os telefones de contato são: (18) 3905-4220 e 3905-2156.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.