Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

De graça: filme de terror nacional mistura roteiro hollywodiano

Da Redação

Em 20/02/2017 às 08:20

Pessoas presas no porão e vultos passando pelas árvores. Todos esses elementos estão presentes no filme

(Foto: Divulgação)

Nessa terça-feira (21), o Sesc Thermas de Presidente Prudente exibe o longa-metragem "O Diabo Mora Aqui", filme de terror que usa características tradicionais do gênero, abordando a maldade do passado escravocrata do Brasil. A sessão é gratuita começa a partir das 20h30, em um cenário a céu aberto, no bosque da unidade.

O Diabo Mora Aqui

Adolescentes se divertindo em um casarão isolado, no meio da natureza. Evocação de espíritos, vozes do além e tramas diabólicas. Personagens com segredos sobre seus passados. Sacrifícios, martírios, punições perversas.

Pessoas presas no porão e vultos passando pelas árvores. Todos esses elementos estão presentes no filme de terror dirigido por Dante Vescio e Rodrigo Gasparini.

Realizado de maneira independente, com um orçamento em torno de R$ 150 mil, oriundos de doações da iniciativa privada, o filme narra a história de quatro amigos que, nos dias atuais, resolvem passar o final de semana em uma fazenda do interior paulista.

Ao chegar ao local, o grupo é surpreendido com aterrorizantes contos sobre o Barão do Mel, um antigo senhor de escravos conhecido por realizar atrocidades com os negros, que se tornou alvo de uma maldição. Desconfiando das crendices perpetuadas naquela fazenda pela tradição oral, os jovens resolvem brincar e tentar despertar os fantasmas esquecidos, sem imaginar que esse ato pode gerar graves consequências.

O público se depara com uma nova abordagem brasileira para o gênero terror, mais próxima de referências de nosso folclore regional. “Nosso esforço foi pegar um formato já conhecido – adolescentes em uma casa – e dar a ele um tratamento brasileiro, uma cor local”, disse o produtor Marcel Izidoro, em entrevista ao site especializado Omelete.com.br. “Há algo familiar, mas exposto de uma maneira nova, nossa”, explica.

Premiado na categoria de melhor filme estrangeiro no Filmquest Festival, premiação de cinema de fantasia e terror de Salt Lake City, nos Estados Unidos – onde recebeu seis indicações – O Diabo Mora Aqui estreou no Festival de Stiges, na Espanha, e obteve elogios tanto da crítica quanto do público de mostras competitivas da Bélgica, México e Uruguai.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.