Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

VEM confirma segundo caso de dengue em Prudente

Da Redação

Em 20/02/2017 às 11:01

Agora, o município registra dois casos positivos no ano – um em janeiro e outro em fevereiro

(Foto: Arquivo)

A Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) confirmou, nesta terça-feira (20), mais um caso positivo de dengue neste ano, em Presidente Prudente. A vítima do mosquito Aedes Aegipty é uma mulher de 20 anos, morada do Residencial João Domingos Netto, na zona norte da cidade.

Agora, o município registra dois casos positivos no ano – um em janeiro e outro em fevereiro. Já foram registradas 207 notificações de pacientes com suspeita de dengue em dois meses.

De acordo com a diretora da VEM, Elaine Bertacco, os agentes já se deslocaram para o bairro para o trabalho de bloqueio de criadouros, recolhendo todos os objetos que possam servir de criadouro para o mosquito transmissor de doenças como a dengue, chikungunya, zika vírus e febre amarela.

“As chuvas e a elevação da temperatura nos meses do verão encurtam o ciclo de desenvolvimento do mosquito, favorecendo a infestação. A intensa movimentação de pessoas suscetíveis a essas doenças, aliada às condições climáticas favoráveis ao vetor, aumenta o risco de infecção”, informa.

Nesta terça-feira (21), será realizado o trabalho de nebulização nas casas do bairro durante todo o dia. Elaine orienta os moradores a autorizarem a entrada dos agentes, e que não se esqueçam de cobrir alimentos, bebedouros de animais e deixar portas e janelas abertas.

Cabe lembrar que o índice de breteau coloca o município em situação de alerta para a proliferação do mosquito.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.