Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Cidade da Criança registra terceira morte de hipopótamo em 8 anos

Parque ecológico conta com apenas um animal da espécie

ROGÉRIO MATIVE

Em 27/02/2017 às 23:00

Tata chegou ao parque ecológico em 2006, trazida de um zoológico do Rio Grande do Sul

(Foto: Cedida/AI)

Após exatamente oito anos, a Cidade da Criança de Presidente Prudente registra a terceira morte de hipopótamo. Desta vez, foi a fêmea Tata, mãe do único animal da espécie que restou no parque ecológico.
 
De acordo com a administração do parque - comandado atualmente pelo Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista (Ciop) -, o animal morreu na manhã desta segunda-feira (27). O laudo de necropsia será realizado pelo médico veterinário especialista em patologia, Osimar Sanches. A Cidade da Criança diz que informará as autoridades competentes.

Tata chegou ao parque ecológico em 2006, trazida de um zoológico do Rio Grande do Sul. O macho "Toicinho", filhote da Tata - que nasceu na Cidade da Criança em 2012 -, permanecerá sozinho no recinto.

Cabe ressaltar que a expectativa de vida desse mamífero é de 40 anos.

Terceira morte

Conforme noticiou o Portal, a primeira morte de um hipopótamo na Cidade da Criança foi registrada em fevereiro de 2009. As primeiras análises apontaram que o animal, que tinha entre 4 e 5 anos, sofreu um problema respiratório.
 
Em 2012, com três anos e meio de idade, morreu, até então, o único hipopótamo adulto macho nascido no zoológico do parque. O animal permanecia separado da fêmea por questões da preservação quanto ao nascimento do filhote "Toicinho".
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.