Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Assentamentos receberão 320 fossas sépticas até maio

Obras de instalação em cidades do Pontal têm início nesta semana

Da Redação

Em 01/03/2017 às 12:35

Nessa quinta-feira (2), no assentamento estadual Asa Branca, em Mirante do Paranapanema, terão início as obras de instalação de fossas sépticas.  A previsão é de que os trabalhos em 15 assentamentos sejam finalizados em fevereiro de 2018.

De acordo com a Fundação Itesp, 15 assentamentos de oito cidades do Pontal do Paranapanema receberão 690 fossas sépticas. Em setembro de 2016, o Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos (FID), vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, liberou cerca de R$ 2,6 milhões para as obras.

Na primeira etapa do projeto serão construídas 319 fossas sépticas em oito assentamentos de Teodoro Sampaio e de Mirante do Paranapanema. A previsão é de que as obras sejam concluídas em maio de 2017.

Na segunda e terceira etapas serão instaladas mais 371 fossas em sete assentamentos de Euclides da Cunha Paulista, Rosana, Tupi Paulista, Presidente Venceslau, Caiuá e Ribeirão dos Índios.  A previsão é de que os trabalhos sejam finalizados em fevereiro de 2018.

“O projeto visa a melhorar a qualidade de vida dos beneficiários dos assentamentos estaduais, por meio da coleta dos resíduos com a instalação das fossas sépticas nos lotes. A ação contribuirá com o saneamento básico, a melhoria da saúde e a redução dos impactos ambientais no solo e na água da região”, afirma o diretor executivo do Itesp, Marco Pilla.

As famílias beneficiadas com o projeto também participarão de um curso sobre a manutenção e limpeza das fossas sépticas. O curso ocorrerá simultaneamente à instalação das benfeitorias.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.