Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Operação recolhe veículos abandonados em ruas de PP

Da Redação

Em 02/03/2017 às 11:07

Donos foram notificados e, caso não tenham cumprido com a determinação, terão seus automóveis recolhidos

(Foto: Arquivo/Olímpio Moura/Secom)

Notificados pela Secretaria Municipal de Assuntos Viários (Semav), 20 proprietários terão seus veículos recolhidos para o Pátio Municipal a partir das 8h dessa sexta-feira (3). Uma operação visa retirar automóveis abandonados das vias públicas de Presidente Prudente.  

De acordo com o assessor da Semav, Ayrton Carlos Dias, os donos foram notificados e, caso não tenham cumprido com a determinação, terão seus automóveis recolhidos. “Nós fazemos uma notificação e o dono do veículo tem 10 dias para retirá-lo da via. Se ele não fizer isso, a Semav está autorizada a fazer o recolhimento”, esclarece.

Dois caminhões serão utilizados durante a operação, presente em diversos bairros da cidade. Caso não seja possível recolher todos os automóveis previstos, a ação terá continuidade na segunda-feira (6).

Os veículos serão levados para o Pátio Municipal, onde ficarão armazenados por 60 dias. “Nesse período, se o dono quiser buscar o automóvel, não tem problema, desde que pague as taxas administrativas [entrada no pátio, diárias e guincho] e se comprometa a não coloca-lo novamente em circulação”, informa.

Conforme Dias, o abandono fica caracterizado quando o veículo permanecer por mais de 30 dias estacionado em via pública. "E em estado de abandono, como pneus murchos, vidros quebrados e outras avarias evidentes", finaliza.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.