Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Gastos básicos em prédios públicos deverão ser divulgados em PP

Da Redação

Em 03/03/2017 às 18:11

Texto prevê que a divulgação seja feita por todos os prédios públicos “de propriedade ou em posse da municipalidade”

(Foto: Arquivo)

Aprovado nessa quinta-feira (2), o Projeto de Lei Nº 34/17, de autoria do vereador Ivan Junior (PTB), obriga o município a divulgar as despesas com água, energia elétrica e telefones dos prédios públicos municipais nos últimos 12 meses, por meio da instalação de painéis ou cartazes nestes locais.

O texto prevê que a divulgação seja feita por todos os prédios públicos “de propriedade ou em posse da municipalidade”, além dos órgãos da administração direta e indireta, sociedade de economia mista, fundações e autarquias – “até mesmo os locados ou cedidos”. Esta divulgação deverá ser fixada em “local visível, próximo á porta principal de fácil acesso ao mesmo”.

De acordo com o texto, “abaixo das informações dos gastos com as despesas efetuadas nos últimos 12 meses, deverá haver a data da publicação e a assinatura do responsável pelo órgão que administra o referido prédio público e o secretário a que esteja subordinado”.

O dispositivo também determina o envio das informações, até o dia 10 do mês seguinte aos gastos, para a Secretaria Municipal de Administração, que determinará a publicação no site oficial da Prefeitura.

No projeto aprovado, como justificativa o parlamentar citou o Decreto Nº 27.645/2017, editado pelo prefeito municipal Nelson Roberto Bugalho no dia 3 de janeiro de 2017, que “estabelece diretrizes e providências para a redução e otimização das despesas de custeio no âmbito do Poder Executivo”.

“Tal dispositivo implementado pelo Executivo, diante da atual crise econômica que o País atravessa, buscando determinar reduções e otimizações nas despesas de custeio no âmbito da Administração direta, sociedade de economia mista, fundações e autarquias, merece todo respeito por sua grande relevância”, pontuou.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.