Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Câmara rejeita participação de Álvares Machado no Ciop

Da Redação

Em 07/03/2017 às 14:13

Formado por várias cidades da região, o Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista (Ciop) não contará com a participação de Álvares Machado. A decisão partiu da Câmara Municipal a rejeitar projeto de lei do Executivo autorizando o município a integrar a organização. A proposta foi votada na noite dessa segunda-feira (6), com quatro votos contrários e três favoráveis.

O Ciop - com sede em Presidente Prudente - conta atualmente com cerca de 20 cidades da região. O órgão é responsável pelo gereciamento de unidades de saúde e até de equipamentos de lazer, como é o caso da Cidade da Criança de Prudente.

Segundo o prefeito de Machado, José Carlos Cabrera, o Ciop atuaria nos setores de Saúde e Assistência Social, além do gerenciamento de creches. "Esperando ainda propostas do consórcio para serviços de limpeza pública", diz.

"A Prefeitura lamenta a decisão do Legislativo em rejeitar a chance de Álvares Machado entrar em um consórcio de grande importância como o Ciop. Agora nós pretendemos tornar público o que é e como funciona o Ciop, que infelizmente não foi aprovado", fala, em nota.

Segundo o Executivo, novas reuniões serão realizadas com diretores das Divisões e com os vereadores visando reverter a derrota no Legislativo. "[Para] tentar fazer adequações no projeto para que possa ser aprovado”, aponta.

"É importante a aprovação do projeto para auxiliar a administração que está preocupada para trabalhar dentro da lei, sem comprometer orçamento e cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal", finaliza.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.