Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prefeitura assina acordo de cooperação com Fatec-PP

Da Redação

Em 10/03/2017 às 21:43

Acordo envolve cooperação e pesquisas na área de agropecuária, informática, administração e eventos

(Foto: Olímpio Moura/Secom)

Nesta sexta-feira (9), foi assinado um acordo de cooperação técnico-educacional entre a Prefeitura de Presidente Prudente e a Faculdade de Tecnologia (Fatec). O objetivo é facilitar os trabalhos nos campos de ensino, intercâmbio acadêmico e cultural.

As principais finalidades do termo de cooperação são: treinamento de servidores, professores, pesquisadores e técnicos; intercâmbio de alunos por meio de estágios para auxílios em projetos e pesquisas de diversas áreas do município; participação conjunta na organização de conferências, feiras, workshops, cerimoniais, painéis, cursos, ou outros relacionados à aprendizagem.

O acordo ainda trata sobre atenção ao asfalto, iluminação, praças, segurança, transporte coletivo, roçagem da grama interna e externa da faculdade; apoio na divulgação da faculdade nas mídias de Prudente e região; participação da faculdade em ações do município como lixo eletrônico e conselhos municipais de ciência, tecnologia e inovação, além de auxílio mútuo para a realização de eventos coordenados tanto pelo município como pela Fatec..

Conforme a Prefeitura, o programa envolve cooperação e pesquisas na área de agropecuária, informática, administração e eventos. Alunos da Fatec poderão executar pesquisas científicas nas diferentes áreas.

Segundo a diretora da Fatec, Renilda Terezinha Monteiro, "ao longo do processo do termo de cooperação poderão ser definidas outras atividades de cunho pedagógico" que sejam de interesse da faculdade ou da Prefeitura.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.