Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prudente registra 4º caso de dengue; VEM realiza mutirão

Da Redação

Em 10/03/2017 às 21:52

A Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) confirmou, nesta sexta-feira (10), o quarto caso de dengue em Presidente Prudente neste ano. Desta vez, a pessoa que contraiu a doença é um homem de 27 anos, morador do bairro Ana Jacinta, zona oeste da cidade.

De acordo com a diretora da VEM, Elaine Bertacco, o número de casos caiu drasticamente em relação ao ano passado após ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus, chikungunya e febre amarela.

Entretanto, como os índices que medem a infestação de larvas do mosquito estão elevados, o alerta permanece. “Precisamos do comprometimento de todos e a mudança imediata de comportamento em relação a eliminação dos criadouros”, declara.

Mutirão

Em continuidade aos mutirões, agentes de Saúde da VEM estarão, neste sábado (11), nos seguintes bairros: Cecap, Sabará, Parque Cedral, Jardim Monte Alto, Jardim Novo Bongiovani e Residencial São Paulo.
 
“Contamos sempre com a colaboração dos moradores, permitindo a entrada dos agentes de endemias às suas residências, para assim todos unidos conseguirmos combater a dengue em nossa cidade”, diz Elaine.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.