Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Sesc Thermas exibe "Trono Manchado de Sangue" no bosque

Da Redação

Em 13/03/2017 às 21:21

Sangrentas guerras, ambição e loucura se entrelaçam perfeitamente em um dos melhores filmes do mestre Kurosawa

(Foto: Divulgação)

O Cine Bosque do Sesc Thermas de Presidente Prudente exibe, nesta terça-feira (14), a partir das 19h30, o filme "Trono Manchado de Sangue" pela mostra "Jidaigeki – Viajando com Kurosawa ao Japão Feudal", que apresenta ao longo do mês quatro obras do prestigiado diretor japonês Akira Kurosawa.

Baseado na obra “Macbeth”, de William Shakespeare, o longa-metragem conta a história de Washizu e Miki, dois samurais que, voltando para casa depois de uma batalha vitoriosa, encontram um espírito na forma de uma velha senhora, que prevê o futuro de um deles, o que faz com que os samurais fiquem com isso na cabeça e, inconscientemente, comecem a agir para que ele se torne realidade.

Sangrentas guerras, ambição e loucura se entrelaçam perfeitamente em um dos melhores filmes do mestre Kurosawa. A sessão é gratuita.

O especial de cinema deste mês apresenta quatro obras dirigidas pelo prestigiado cineasta Akira Kurosawa, cujos cenários abordam o Japão do período feudal, que se iniciou por volta de 1190 e durou mais de 700 anos.

 A mostra segue durante o mês de março com os filmes "A Fortaleza Escondida" (21/3) e "Os Sete Samurais (28/3)". As sessões começam sempre às 19h30, com entrada gratuita.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.