Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

PP recebe oficina de coletor menstrual e bate-papo sobre rugby

Da Redação

Em 14/03/2017 às 09:43

Além do bate-papo, Stephanie promove uma vivência de rugby em duas praças de Prudente

(Foto: Divulgação)

Nesta quarta-feira (dia 15), o Sesc Thermas de Presidente Prudente oferece uma oficina de coletor menstrual com a doutora Cláudia Alvares Calvo Alessi, das 18h30 às 19h30. A atividade, que faz parte do especial "Eu, Super Mulher", ocorre na área de convivência.

Em seguida, às 19h30, a atleta Stephanie Rayara Lino da Silva, do Rugby Rio Preto Hydra, de São José do Rio Preto, comanda o bate-papo “Rugby – Um Jogo Para Mulheres”. A modalidade é abordada pela atleta, que conta um pouco sobre a história da participação feminina neste esporte.

Além do bate-papo, Stephanie promove uma vivência de rugby em duas praças de Prudente: dia 16, quinta-feira, das 9h30 às 12h30, na Praça da Juventude e da Longevidade Lucas Nalini Paschoalin, na Cohab, e no dia 17, sexta-feira, das 9h30 às 12h30, na Praça da Juventude Francisco Vinha, no bairro Ana Jacinta.

Oficina

Cláudia Alessi dá dicas sobre o uso do coletor, que promete dar adeus aos absorventes de maneira confortável, sustentável e econômica, mas que ainda é desconhecido pela maioria das mulheres, apesar de já existir desde a década de 1930.
 
À primeira vista, o coletor menstrual parece um cálice feito de silicone. Embora possa causar estranheza no início, a maioria das mulheres que o experimenta diz que não vive mais sem. Mesmo assim, pouca gente o conhece ou já ouviu falar dele. O coletor menstrual, também chamado de “copinho”, é um dispositivo usado para coletar o sangue menstrual. Ajustável ao corpo, oferece baixo risco de infecções, é hipoalergênico, econômico e reutilizável, podendo durar de cinco a dez anos.

Rugby

Esporte de origem inglesa de intenso contato físico, o rugby é abordado pela atleta, que conta um pouco sobre a história da participação feminina nesta modalidade, predominantemente masculina, mas que hoje tem atraído cada vez mais mulheres no Brasil e no mundo.

Com grande popularidade, variações do esporte surgiram. A mais praticada é o “rugby union”, com 15 jogadores, em seguida está o “league” (com 13 jogadores) e a sua variação olímpica, “seven” (com 7 jogadores). Além dessas variações, ainda há o rugby de praia, de toque (touch), em cadeira de rodas e o subaquático.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.