Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Manutenção de parques é questionada por vereadores

ROGÉRIO MATIVE

Em 15/03/2017 às 10:31

Cidade da Criança teve sua manutenção questionada por vereadores através de requerimentos de providências

(Foto: Cedida/AI/Arquivo)

Um dos principais cartões-postais de Presidente Prudente, a Cidade da Criança teve sua manutenção questionada por vereadores através de requerimentos de providências enviados ao Executivo. Os documentos citam brinquedos quebrados ou sem uso, alambrados danificados, entre outros.

De autoria de Elza do Gás (PTB), o requerimento cita a reivindicação de um munícipe para a manutenção de alambrados e brinquedos existentes no parques ecológico e aquático. A Cidade da Criança é administrada atualmente pelo Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista (Ciop), após convênio firmado com a Prefeitura.

"O senhor Francisley foi passear no final de semana com sua família na Cidade da Criança, momento este que quando chegou lá observou que em vários locais haviam brinquedos quebrados, parado sem funcionar e alambrados danificados, amontoados, com galhos de árvores em cima, pois ficou indignado com a situação em que se encontra parte desta área de lazer. Diante de tal situação, o mesmo reivindica uma solução para o problema aqui apresentado", relata.

Desta forma, a vereadora pede providências visando a manutenção dos equipamentos danificados. "Tendo em vista que esta área foi construída com a finalidade de proporcionar momentos de descontração e lazer para a população prudentina e aos visitantes de outras cidades", pontua.

Já o parlamentar Anderson Silva (PSB) faz vários questionamentos ao Executivo. Entre eles, sobre recursos disponibilizados em orçamento para o tratamento adequado dos animais do parque ecológico e qual a verba disponibilizada. O parlamentar ainda pede detalhes de como a verba é aplicada nos primeiros meses de 2017.

"Infelizmente a Cidade da Criança está triste, os animais pedem nosso socorro. Diante desta lamentável situação, como representante da população tenho recebido diversas denúncias da população", fala.

Aprovados pelo plenário, os requerimentos foram encaminhados ao Executivo. Procurada pela reportagem, a administração do parque ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.