Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Procon e Ipem promovem orientações sobre o Dia do Consumidor em PP

Da Redação

Em 15/03/2017 às 18:36

No local, profissionais do Procon e do Ipem realizaram a ação de conscientização no Poupatempo

(Foto: Marcos Sanches/Secom)

O Poupatempo de Presidente Prudente promoveu, nesta quarta-feira (15), a distribuição de panfletos e prestação de esclarecimentos na data que marca o Dia Internacional do Consumidor.

No local, profissionais do Procon e do Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem) realizaram a ação. “A gente percebe que muitas pessoas ainda não têm o conhecimento de onde encontrar apoio, ou sabem, mas não têm tempo de procurar”, diz a a administradora do Poupatempo, Franciany Galvão Bueno Costa.

A coordenadora do Procon-PP, Alessandra Zamora, lembra que o Dia do Consumidor foi instituído com o objetivo de “fazer um alerta e ajudar na educação do cidadão e do fornecedor”.

“Nosso número de denúncias ainda é pequeno em relação a ou, mas então tentamos motivar o consumidor por meio de palestras e orientações para que ele lute pelos seus próprios direitos”, afirma o delegado regional do Ipem-PP, Thirso Marconi.

A Ouvidoria do Ipem pode ser contatada pelo telefone: 0800-013-0522. Denúncias também podem ser feitas  na própria sede do instituto, que fica na Avenida Coronel José Soares Marcondes, 1632.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.