Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Serviço registra 50 denúncias de maus-tratos contra animais

Da Redação

Em 17/03/2017 às 21:50

Prefeitura recebe denúncias de maus-tratos de animais pelo 156 e WhatsApp

(Foto: Arquivo)

Em apenas uma semana, o novo serviço oferecido pela Prefeitura de Presidente Prudente por meio do telefone 156 sobre denúncias em casos de maus-tratos como abusos, abandono e crueldade contra animais registrou média de 10 notificações por dia. O serviço foi implantado na última segunda- feira (13) e é coordenado por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semea).

Segundo a assessora da Semea, Thais Fernanda Silva, cerca de 60% das denúncias são improcedentes, ou seja, de cada 10 notificações que chegam, seis são relacionadas a abandono e não por maus-tratos.

"Por enquanto, o município ainda não tem o serviço para recolher cães e gatos abandonados nas ruas por questões como mudança dos donos, ou acolhimento de ninhadas de gatos e cachorros abandonados. O serviço atua para coibir situações que envolvem a prática de abusos, como ferir, mutilar ou matar animais, sejam eles domésticos, domesticados, silvestres, nativos ou exóticos", explica.

Ela reforça que a denúncia deve ocorrer somente quando tem certeza do que está acontecendo. “No ato da solicitação, o cidadão deve descrever o endereço, com o nome de rua, o número do imóvel, o número de animais e que tipos de maus-tratos estão sendo percebidos”, diz.

"Estamos atendendo somente maus-tratos por meio de uma equipe que vai até o local indicado, notifica  e esclarece o dono do animal e depois acompanha para verificar as providências que foram realizadas”, diz.

Serviço

Para denunciar basta ligar na Central de Atendimento 156, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18 hr. Ou ainda através do e-mail: [email protected]; ou pelo WhatsApp: (18) 99661-9353.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.