Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Inquérito vai apurar locação do IBC para show de Roberto Carlos

Da Redação

Em 17/03/2017 às 22:06

Inquérito vai apurar locação do IBC visando a exploração econômica do espaço por

(Foto: Arquivo/Secom)

A locação do Centro de Eventos IBC para show do cantor Roberto Carlos, marcado para o dia 31, será investigada pela Promotoria de Justiça do Consumidor e da Habitação e Urbanismo de Presidente Prudente.

A Promotoria instaurou, nesta sexta-feira (17), inquérito civil para apurar a locação do IBC visando a exploração econômica do espaço por "grandes produtoras ou shows milionários".

O promotor André Luís Felício também quer saber se a estrutura de madeira é capaz de suportar o som gerado em grandes shows "que possuem potentes equipamentos de som e caixas acústicas de grande porte".

Segundo ele, o espaço foi locado por "irrisórios" R$ 3 mil. "O promotor preocupa-se também com os consumidores já que recentemente o local foi alugado para um dos maiores artistas do país pelo irrisório valor de pouco mais de 3 mil reais, sendo que os ingressos [3 mil ingressos] possuem o valor entre 90 e 540 reais", diz, em nota publicada no perfil oficial da Promotoria na internet.

"Assim espetáculos realizados em um local que é público, seria inacessível aos consumidores de várias classes sociais, enquanto a produtora responsável fica com um lucro imenso. Segundo já se apurou, o mesmo show, se realizado em outros locais na cidade, pagaria entre 6 mil e 20 mil reais", pontua.

Segundo o promotor, o secretário municipal de Cultura, Fábio Nougueira, deverá ser ouvido nos próximos dias, "bem como engenheiros de universidades locais".

Procurado pelo Portal, Nougueira afirmou desconhecer o procedimento adotado pela Promotoria. "Ainda não recebemos nenhum documento a respeito".

Atualizada às 11h30 para acréscimo de informações

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.