Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Sesc Thermas oferece espetáculo de mágica e oficina de acrobacia

Da Redação

Em 18/03/2017 às 08:26

Às 15h, o ilusionista Célio Amino apresenta o espetáculo Elementos

(Foto: Divulgação)

A programação do Sesc Thermas para este domingo (19) é voltada às crianças com duas atividades criativas e divertidas: o espetáculo de mágica Elementos, comandado pelo ilusionista Célio Amino, de São Paulo (SP), e a oficina Acrobacia Para Crianças, com o Grupo Rosa dos Ventos, na qual as crianças exercitam equilíbrio e agilidade com movimentos como malabarismo, saltos e pirâmides. Toda a programação é gratuita.

Espetáculo

Às 15h, o ilusionista Célio Amino apresenta o espetáculo Elementos, com apresentações de variadas linguagens artísticas, como teatro, música, dança, cinema e circo.

No espetáculo, um garoto é convocado para ajudar a resolver o problema de um planeta distante, cuja população de seres fantásticos não mudou de comportamento depois que a tecnologia passou a ser usada massivamente.

No percurso, ele precisa aprender a combinar os quatro elementos e descobrir o significado dos poderes representados pelas cores verde, vermelha, amarela e azul.

A saga é contada com a ajuda de números de mágica, dança, projeção mapeada e caixas coloridas que formam personagens e cenários. Formado em física na USP, Célio começou a se envolver com mágica aos seis anos de idade, tornando-se mágico profissional há mais de duas décadas.

Oficina

Em seguida, às 16h, o grupo Rosa dos Ventos de Presidente Prudente convida os pequenos a participarem da oficina Acrobacias para Crianças. Além de divertida, a atividade estimula a criançada a conhecer o universo da arte milenar do circo.

Malabarismo, perna de pau, cambalhotas, saltos, pirâmides, estrelas, paradas de mão, duas alturas, reversão, flic, volta da ponte e até o incrível salto mortal são alguns dos movimentos que exercitam o equilíbrio, a habilidade, a agilidade e a superação das crianças.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.