Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Após nome "barrado", vereadores aprovam indicação de diretor

Da Redação

Em 21/03/2017 às 16:43

Prefeito encaminhou nome de José Wilmar Ferreira Lima, que estava na Sedepp

(Foto: Arquivo Pessoal)

Após "barrar" o ex-secretário de Turismo, Carlos Alberto da Silva Corrêa (Casagrande),  a Câmara Municipal de Presidente Prudente aprovou expediente enviado pelo prefeito Nelson Bugalho (PTB) indicando José Wilmar Ferreira Lima para dirigir a Fundação Educacional Vicente Furlanetto.

A matéria foi aceita em discussão única pelo plenário. A nomeação necessita de autorização legislativa, após leitura e votação. De acordo com o texto enviado pelo Executivo a apreciado pelos parlamentares, José Wilmar Ferreira Lima é graduado em Administração de Empresas e Direito, tendo já exercido as respectivas funções. Também foi diretor comercial da TV Bandeirantes de Prudente e do extinto Jornal Oeste Notícias.

Atualmente, Lima já exercia cargo no Executivo, como assessor da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedepp). “Enfim, demonstra ser pessoa capacitada para ocupar tal função, tendo em vista sua dedicação e conhecimento do funcionamento da administração pública”, apontou o prefeito em sua indicação.

"Barrado"

Escolhido para assumir a diretoria da fundação, Casagrande teve sua indicação retirada por Bugalho, após perceber que poderia sofrer derrota na Câmara Municipal.

Conforme publicado pelo Portal, Casagrande foi condenado pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) em ação do Ministério Público Estadual (MPE), que apontou fraude em licitação para contratação de locação de enfeites natalinos em 2013, quando respondia pela Secretaria Municipal de Turismo (Setur). Além dele, outras duas pessoas envolvidas terão que pagar R$ 68,4 mil.

Apesar do ex-secretário estar enquadrado na Lei da Ficha Limpa - que estabelece critérios e condições, principalmente proibições, para o provimento de cargos de comissão e funções gratificadas para a administração direta, indireta e conselho tutelar da cidade -, Bugalho insistiu em emplacar sua indicação.

 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.