Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Em PP, oficina conscientiza sobre desperdício de alimentos

Da Redação

Em 21/03/2017 às 16:51

Risoto de cítricos será uma das receitas ensinadas durante oficina no Sesc Thermas

(Foto: Divulgação)

Em Presidente Prudente, a oficina culinária "Cozinha Sem Desperdício" promete ensinar aos participantes a preparação de deliciosas receitas com alimentos que muitas vezes são desperdiçados no dia a dia. A atividade será no domingo (26), a partir das 10h, no Sesc Thermas.

Gratuitas, as inscrições estão abertas, com vagas limitadas. A oficina é destinada para pessoas com mais de 60 anos, porém, após o preenchimento preferencial das vagas pelos idosos, as inscrições ficam disponíveis para o público em geral caso ainda haja vagas.

Com o objetivo de conscientizar os participantes sobre a utilização máxima dos ingredientes do dia a dia, e o descarte consciente dos alimentos, evitando desperdiçar importantes fontes de nutrientes e energia, a nutricionista Karla Neves e a chef de cozinha Fernanda Neves, ambas de Presidente Prudente, ensinam a preparar quatro receitas: panzella, frango grelhado com casca de batata caramelizada ao vinagre balsâmico, risoto de cítricos e nhoque de pão com espinafre.

Sem Desperdício

A cada ano no mundo, cerca de 1/3 dos alimentos é jogado no lixo, somando aproximadamente 1,3 bilhões de toneladas, segundo o último relatório da FAO (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura). Praticamente 33% de tudo que é produzido no mundo é desperdiçado, causando prejuízo equivalente a R$ 1,6 trilhão (quase 1/3 do PIB do Brasil).

De acordo com o mesmo levantamento, se esse desperdício fosse reduzido daria para alimentar 2 bilhões de pessoas, mais do que suficiente para acabar com a fome no planeta, que atualmente assola 870 milhões de seres humanos.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.