Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Violência doméstica é tema de palestra na Casa do Advogado

Da Redação

Em 27/03/2017 às 09:07

Nessa terça-feira (28), a 29ª Subseção da OAB de Presidente Prudente realiza a palestra "Violência Patrimonial contra a Mulher nos Litígios de Família" proferida por Mário Luiz Delgado, doutor em Direito Civil.

A partir das 19h, são aguardados advogados, magistrados, membros do Ministério Público, mediadores e conciliadores nos litígios de família, psicólogos, assistentes sociais. A palestra é aberta à população.

De acordo com  a coordenadora do evento, Paula Fluminhan, o objetivo é visar o atendimento em questão de violência doméstica. “Muitas vezes, a mulher agredida não presta o Boletim de Ocorrência (B.O) por medo e insegurança financeira, ou por vergonha de se dispor ao Corpo de Delito, uma vez que com a aplicação da Lei Maria da Penha, a queixa não pode ser retirada e o processo segue em andamento”, fala.

"Dentro da temática da violência doméstica e familiar, será abordado especificamente a violência patrimonial praticada contra a mulher no curso das ações de família e que se manifesta, entre outras condutas, pela subtração de bens, valores e direitos ou recursos econômicos; destruição parcial ou total de objetos, instrumentos de trabalho e documentos pessoais; e retenção de bens, valores e direitos ou recursos econômicos", explica Delgado.

As inscrições pode ser feitas através do site: www.oabprudente.org.br/cursos . A participação é mediante a doação de uma caixa de bombons, que deverá ser entregue na Casa do Advogado, no dia do evento.  Mais informações pelo telefone: 3221-0641.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.