Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

ConstruSer supera expectativas e recebe 1,6 mil pessoas em PP

Da Redação

Em 27/03/2017 às 19:10

ConstruSer superou as expectativas e recebeu 1.598 trabalhadores da construção civil e seus familiares

(Foto: Cedida/AI)

A 10ª edição do Encontro Estadual da Construção Civil em Família (ConstruSer) superou as expectativas e recebeu 1.598 trabalhadores da construção civil e seus familiares durante o fim de semana, no Sesi do Parque Furquim, segundo a regional do SindusCon de Presidente Prudente. Inicialmente, eram aguardadas 1,4 mil pessoas no evento, que ainda contou com a participação de 221 voluntários.

Com a intenção de preparar o trabalhador para a retomada do crescimento por meio de sua capacitação, além de seu retorno ao mercado de trabalho, o tema deste ano foi “Construir um novo começo”.

“Como a construção civil teve uma perda grande de funcionários com carteira assinada, decidimos por este tema para qualificar os funcionários do setor. O objetivo é que com o retorno do crescimento, é que nossos trabalhadores estejam mais qualificados e prontos. Esperamos que a partir do segundo semestre possamos ter um aumento de obras em nossa região e em todo o Estado de São Paulo”, pontua o diretor da Regional do SindusCon-PP, engenheiro Paulo Perego.

ConstruSer

O ConstruSer é um evento voltado para a qualidade de vida dos trabalhadores. Entre os temas que foram abordados em atividades ao longo do dia estavam nutrição, saúde, educação, arte, criatividade, inclusão de pessoas com deficiência, sustentabilidade, esporte, cultura e segurança no trabalho.

Além de alertar para o aperfeiçoamento profissional, o ConstruSer 2017 também tratou da autovalorização das características pessoais e profissionais do trabalhador; o consumo consciente e impacto no orçamento doméstico e na conservação ambiental e medidas sobre a utilização de materiais descartados como possibilidade de geração de renda complementar das famílias.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.