Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Os Originais do Samba celebram 56 anos de carreira em PP

Da Redação

Em 28/03/2017 às 13:35

Grupo já contou com Mussum na formação iniciam, em 1960

(Foto: Divulgação)

Um dos mais tradicionais grupos de samba do país, Os Originais do Samba se apresentam no Sesc Thermas de Presidente Prudente na próxima quinta-feira (30), a partir das 20h30, comemorando 50 anos de carreira com um repertório cheio de sucessos.

Os ingressos estão disponíveis para retirada gratuita para comerciários e para venda, com valores entre R$ 10 (meia-entrada) e R$ 20 (inteira).

Os Originais do Samba

Um conjunto, ainda sem nome, criado no Rio de Janeiro no início da década de 1960, contava com a presença dos ainda anônimos Mussum, Rubão, Bigode, Didi, Chiquinho e Lelei. Tocando por diversão, começaram suas carreiras com apresentações no Clube dos Baianos e na Praça Tiradentes, ambos no Rio de Janeiro (RJ) e somente um ano depois adotaram o nome “Originais do Samba”.

O sucesso começou a surgir em 1963, quando os sambistas, junto com Carlos Machado, viajaram para o exterior passando seis meses no México e Porto Rico.

Em 68, foram convidados pelos produtores Solano Ribeiro, Miéle e Bôscoli para acompanhar a cantora Elis Regina na “1ª Bienal do Samba”. Um ano depois, os seis amigos foram contratados pela RCA Victor, gravadora com a qual gravaram seu primeiro LP intitulado “Os Originais do Samba”.

Nos anos 70 e 80, o conjunto lançou LP atrás de LP, com uma série de sucessos, como “Cadê Tereza”, “Tá Chegando Fevereiro”, “Esperanças Perdidas”, “Samba é de Lei”, “É Preciso Cantar”, entre outros.

O grupo, que já soma 56 anos de carreira, surgiu na mesma época que o samba-rock começou a despontar nos redutos do samba da cidade de São Paulo, sendo responsável por difundir o ritmo com grandes sucessos, principalmente de Jorge Ben Jor.

Sua formação inicial – Mussum, Rubão, Bigode, Bidí, Chiquinho e Lelei – alcançou grande popularidade por sua simpatia e performances descontraídas. A discografia passa dos 20 álbuns, tendo o grupo participado de centenas de gravações junto a importantes artistas, como Chico Buarque e Jair Rodrigues.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.