Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Hipopótamo da Cidade da Criança sofreu torção intestinal, aponta laudo

Da Redação

Em 29/03/2017 às 15:45

Tata chegou ao parque ecológico em 2006, trazida de um zoológico do Rio Grande do Sul

(Foto: Cedida/AI)

Nesta quarta-feira (29), a Cidade da Criança de Presidente Prudente divulgou o resultado do laudo da necropsia do hipopótamo fêmea "Tata", que morreu no dia 27 de fevereiro deste ano, com 21 anos.

De acordo com o laudo, realizado pelo médico veterinário especialista em patologia, Osimar Sanches, a causa da morte foi uma torção intestinal. “Durante a abertura da cavidade abdominal foi possível verificar disposição anatômica fora dos padrões de normalidade. Foi possível observar congestão e dilatação gasosa exuberante das alças intestinais, secundário a torção intestinal”, aponta o patologista.

Tata chegou ao parque ecológico em 2006, trazida de um zoológico do Rio Grande do Sul. O macho "Toicinho", filhote da Tata - que nasceu na Cidade da Criança em 2012 -, permanecerá sozinho no recinto.

Terceira morte

Conforme noticiou o Portal, a primeira morte de um hipopótamo na Cidade da Criança foi registrada em fevereiro de 2009. As primeiras análises apontaram que o animal, que tinha entre 4 e 5 anos, sofreu um problema respiratório.
 
Em 2012, com três anos e meio de idade, morreu, até então, o único hipopótamo adulto macho nascido no zoológico do parque. O animal permanecia separado da fêmea por questões da preservação quanto ao nascimento do filhote "Toicinho".

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.