Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Campanha orienta sobre uso seguro de botijão em residências

Da Redação

Em 29/03/2017 às 16:52

Além de difundir informações sobre uso do botijão, campanha inclui troca de kits de instalações de GLP

(Foto: Cedida/AI)

Nessa quinta-feira (30), a cidade de Martinópolis recebe a Campanha "Chama Segura". A ação, que visa esclarecer o uso correto e seguro do botijão de gás liquefeito de petróleo (GLP), acontece das 20h às 22h, no salão de reuniões da Igreja Matriz.

O principal foco da campanha é a educação e a conscientização da população sobre as formas corretas de se transportar, armazenar, manusear e instalar o botijão de GLP. Durante o evento, os participantes assistem às palestras ministradas pelos bombeiros educadores, que orientam sobre o uso correto do botijão de gás e de seus componentes.

A campanha também promove a troca gratuita de mangueiras, abraçadeiras e reguladores de botijões de gás vencidos ou em condições inadequadas de conservação por kits novos.

O local foi escolhido com base em dados estatísticos do Corpo de Bombeiros que apontou aumento de ocorrências dessa natureza na região. Segundo a corporação, a falta de conhecimento sobre o uso correto e a manutenção inadequada dos equipamentos de instalação podem contribuir para a ocorrência de casos de incêndios envolvendo GLP.

Para participar, basta comparecer ao local e horário indicados para a realização da ação, munido do kit de instalação velho para a troca gratuita por um kit novo.

A campanha, lançada em 2011, tem como parceiros e organizadores o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo e a Fundação de Apoio ao Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.