Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Semav e Câmara firmam pacto por Política de Mobilidade

Convocado, secretário Osvaldo da Silva teve reunião com vereadores

Da Redação

Em 30/03/2017 às 08:46

Requerimento de convocação do secretário da Semav foi assinado por todos os vereadores

(Foto: Maycon Morano/AI Câmara)

Em encontro que durou cerca de duas horas na Câmara Municipal de Presidente Prudente, o secretário municipal de Assuntos Viários (Semav), Osvaldo Francisco da Silva, garantiu que cumprirá a Política Municipal de Mobilidade Urbana e o Sistema de Mobilidade Urbana, instituídos pela Lei Nº 8.970/2015, aprovada pelo Legislativo.

O chefe da Pasta foi convocado por meio do requerimento aprovado na sessão ordinária de segunda-feira (27) para prestar esclarecimentos quanto à mobilidade urbana do município, ao trânsito, transporte e segurança pública. Na tarde dessa quarta-feira (29), Silva esteve acompanhado do secretário de Relações Institucionais, Oswaldo de Oliveira Bosquet.

De acordo com o líder do Executivo, vereador Geraldo de Souza (PSD), o secretário se comprometeu a realizar um estudo técnico para acompanhar as determinações e adequações necessárias conforme a Política de Mobilidade Urbana instituída no município. “Foi um encontro muito importante e produtivo sobre diversos assuntos do trânsito”, completou.

“A Câmara esta cumprindo seu papel de agente fiscalizador do Poder Executivo. Este é mais um dos atos que temos feito ao longo dos últimos anos, e principalmente neste início de mandato, que comprovam que os vereadores estão atentos aos anseios da comunidade”, analisou o presidente da Câmara Municipal, Enio Perrone (PSD).

No encontro, os vereadores solicitaram que a Semav tenha medidas uniformes e, principalmente, com embasamento técnico sobre os assuntos relacionados ao trânsito. Também foi tratado sobre o transporte coletivo, o problema de lotação no pátio municipal, entre outros.

O requerimento de convocação do secretário da Semav foi assinado por todos os vereadores.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.