Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Contas de luz ficarão 15,7% mais baratas na região

Da Redação

Em 04/04/2017 às 12:02

De acordo com a Energisa, a percepção da redução tarifária nas faturas dos consumidores pode demorar até dois meses

(Foto: Arquivo/Sérgio Borges)

A partir deste mês, a conta de luz de clientes atendidos pela Energisa na região de Presidente Prudente terá redução de até 15,74%. A medida segue determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

A diferença é referente à revisão de valores pagos a mais, no ano passado, pela parcela do Encargo de Energia de Reserva (EER) correspondente à contratação da energia da usina de Angra III.

O montante foi arrecadado mensalmente pelas distribuidoras nas contas de luz e integralmente repassado à CCEE (Câmara de Comercialização de Energia Elétrica) ao longo de 2016.

De acordo com a Energisa, a percepção da redução tarifária nas faturas dos consumidores ocorrerá de acordo com os ciclos de leitura e faturamento de cada um, podendo levar até dois meses para se completar.

Esse impacto também dependerá das variações da alteração da cor da bandeira tarifária que, a partir de abril, conforme anúncio feito pela agência reguladora, sai de amarela para a vermelha.

Ainda conforme a empresa, a partir de maio, as tarifas ficarão até 1,25% mais baratas em relação ao valor pago em março.

Esta diferença se deve ao fato de que, além do montante que será integralmente retirado das tarifas em abril, as contas terão novo valor, já desconsiderando os custos da energia de Angra III. Este novo valor valerá até a data do próximo processo tarifário.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.