Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Em PP, ovos de Páscoa têm variação de 56% no preço

Da Redação

Em 04/04/2017 às 16:01

Entre os ovos de chocolate, a maior diferença de preço constatada foi de 56,20%

(Foto: Arquivo)

Nesta terça-feira (4), a Fundação Procon divulgou balanço do levantamento de preços de produtos de Páscoa realizado em 10 estabelecimentos comerciais de Presidente Prudente. O órgão comparou os preços praticados em cada um dos locais visitados.

Foram pesquisados 139 itens entre barras de chocolate, bolos, bombons, além de ovos de diversas marcas, tipos e modelos. O Maxxi Atacado se recusou a participar da pesquisa.

De acordo com o Procon-PP, fizeram parte da comparação apenas os produtos comercializados em no mínimo três dos locais visitados. O objetivo da pesquisa foi oferecer uma referência ao consumidor através dos preços médios obtidos dentro da amostra.

Variação

Dentre os supermercados, o Makro foi o que apresentou a maior quantidade de produtos com menor preço, sendo 31 itens dos 71 encontrados, o que representa 44%.

Entre os ovos de chocolate, a maior diferença de preço constatada foi de 56,20%. O ovo recheado "Sonho de Valsa" de 95 gramas foi encontrado entre R$ 7,99 a R$ 12,48.

A pesquisa completa pode ser conferida clicando aqui.

Orientação

O Procon-PP orienta que o consumidor faça uma comparação entre os preços praticados por diferentes estabelecimentos e também considere a relação qualidade, peso e preço
do item a ser adquirido. É preciso também avaliar a quem será destinado o chocolate – idade, gosto, restrições alimentares, entre outras, são questões que não podem ser
deixadas de lado no momento da compra.

Algumas informações que são obrigatórias na embalagem devem ser observadas com atenção, como o prazo de validade, composição e peso líquido do produto.  

Nos ovos que contêm brinquedos a embalagem deve informar a faixa etária a que se destina; identificação do fabricante; importador (caso o brinquedo seja importado); instruções de uso e de montagem; eventuais riscos que possam apresentar à criança; selo de segurança Inmetro.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.