Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Voluntários do HR realizam mutirão na Penitenciária de Martinópolis

Da Redação

Em 05/04/2017 às 14:40

Médicos e enfermeiros do HR atenderam mais de 80 detentos

(Foto: Cedida/AI)

Uma equipe de 10 profissionais de saúde do Hospital Regional de Presidente Prudente “Doutor Domingos Leonardo Cerávolo”, sendo dois médicos cardiologistas, um urologista, dois infectologistas e um cirurgião geral, juntamente com três enfermeiros, realizaram de forma voluntária, um dia de saúde na Penitenciária de Martinópolis.

A ação nessa terça-feira (4) fez parte da 2ª Jornada da Cidadania e Empregabilidade, realizada pela Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), em todas as unidades no Estado.

Durante o mês, os privados de liberdade participam de oficinas, orientações e capacitações, além de um mutirão para confecção de novos dos documentos de identidade, como carteira de trabalho, habitação e certidão de nascimento.

“Os atendimentos de saúde também estão inseridos na programação e são muito importantes, pois além de dar acesso aos médicos especialistas, contribui para a segurança, pois não há necessidade de transporte de presos para o atendimento médico e, com isso, diminuiu o custo para o Estado, podendo ser investido em outras necessidades”, afirma o diretor da penitenciária, Antônio Sérgio de Oliveira.

Durante cerca de quatro horas, mais de 80 reclusos foram atendidos nas especialidades e passaram pela triagem da enfermagem com teste de glicemia, aferição da pressão arterial, saturação e pulso. Uma equipe de saúde da própria penitenciária também realizou testes rápidos para HIV e Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST).
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.