Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Vigilância confirma primeiros casos de Influenza em PP

Da Redação

Em 06/04/2017 às 12:33

Nesta quinta-feira (6), a Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) confirmou dois casos de gripe provocada pelo vírus Influenza A - H3N2, em Presidente Prudente. Os pacientes são do sexo masculino, 23 e 26 anos, moradores da Vila Lessa e do Jardim Itapura I, respectivamente.

De acordo com o órgão, eles contraíram a doença no mês de março. No ano passado, foram registrados 34 casos de Influenza A, porém, do tipo H1N1, resultando em oito óbitos.

“Existem três tipos de vírus Influenza. O vírus Influenza A e B são responsáveis por epidemias sazonais, sendo o vírus influenza A o responsável pelas grandes pandemias e o vírus influenza C causa apenas infecções respiratórias”, declara a diretora da VEM, Elaine Bertacco.

Os principais sintomas são febre, calafrios, tremores, dor de cabeça, tosse seca, dor de garganta e coriza. A infecção dura geralmente uma semana. "A transmissão ocorre através das secreções das vias respiratórias de uma pessoa contaminada ao falar, espirrar ou tossir", explica.

A transmissão pode ocorrer por meio das mãos, após o contato com superfícies contaminadas por secreções respiratórias de uma pessoa infectada.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.