Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Sesc Thermas oferece atividades para melhorar saúde mental

Da Redação

Em 06/04/2017 às 12:51

De cromoterapia até reflexologia podal, ações fazem parte da programação do Dia Mundial da Saúde

(Foto: Divulgação)

No fim de semana, o Sesc Thermas de Presidente Prudente promove ampla programação voltada à saúde mental, em celebração ao Dia Mundial da Saúde. Sábado (8) e domingo (9), são oferecidas nove atividades: Cromoterapia, Ioga, Automassagem, Chi Kung, Técnicas de Relaxamento, Reflexologia Podal e Aromaterapia, além das oficinas Cozinha Saudável e Alimentos para a Saúde.

As atividades são gratuitas e abertas à comunidade. Para as oficinas, é necessário realizar inscrições prévias na central de atendimento, com vagas limitadas.

Cromoterapia

A equipe da Plenitude Corpo e Mente, de São Carlos (SP), comanda a atividade de Cromoterapia, que utiliza o método dos sete tons do arco-íris para estabelecer equilíbrio e harmonia entre o corpo, a mente e as emoções, já que cada cor atua de forma e intensidade diferentes nas diversas partes do corpo. Dia 8/4, sábado, das 9h às 10h.

Ioga Para Todos

Não parar um minuto mesmo quando o corpo não está em movimento é um quadro de ansiedade. A mente não desacelera e os pensamentos e preocupações vão tomando conta sem dar descanso. Para enfrentar esse problema comum da modernidade, a prática indiana da ioga é altamente recomendada.

A instrutora de atividades físico-esportivas do Sesc Thermas, Daniela Vilela, ministra a vivência que busca o equilíbrio a partir de exercícios posturais e de respiração. Dias 8 e 9/4, sábado e domingo, das 9h30 às 10h30.

Automassagem

Prática milenar da medicina chinesa tradicional, a automassagem relaxa e ajuda a manter a saúde em dia. A equipe da Plenitude Corpo e Mente ensina que por meio de toques no próprio corpo, é possível conhecer os pontos de maior tensão e aprender como relaxar e aliviar essas áreas. Dia 8/4, sábado, das 10h às 11h.

Chi Kung

Também conhecida como Qi Gong, esta técnica oriental treina o interior do praticante a chegar ao equilíbrio físico, mental e espiritual por meio da liberação de energia do corpo. Dia 8/4, sábado, das 11h às 12h.

Técnicas de Relaxamento

Para combater o estresse de forma eficaz, é necessário ativar a resposta de relaxamento natural do corpo, o que é possível através de técnicas de relaxamento. A atividade estimula a prática de exercícios corporais que ajudam a lidar com o estresse, a ansiedade e as pressões da vida cotidiana. Dia 9/4, domingo, das 9h às 10h.

Reflexologia Podal

Método terapêutico que aplica a pressão das mãos sobre pontos reflexos dos pés, proporcionando restauração ou manutenção do bem-estar. Dia 9/4, domingo, às 10h.

Aromaterapia

A atividade ensina sobre a utilização de aromas e óleos naturais que auxiliam na busca do equilíbrio pela memória olfativa. Dia 9/4, domingo, às 11h.

Cozinha Saudável

Preparo de receitas com ingredientes que ajudam a combater a depressão, como os ômegas 3, 6 e 9 e o chocolate 70% cacau, precursor da serotonina. Dia 8/4, sábado, às 11h.

Alimentos para a Saúde

A nutricionista Karla Neves, de Presidente Prudente, dá dicas sobre ingredientes naturais e energéticos para o enriquecimento do repertório culinário, além de informações sobre o consumo de ômega 3, vitaminas do complexo B e técnicas para uma alimentação saudável. Dia 9/4, domingo, às 10h.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.