Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Novos loteamentos deverão utilizar lâmpadas de LED

Da Redação

Em 08/04/2017 às 09:14

Os novos loteamentos e empreendimentos imobiliários em Presidente Prudente deverão utilizar lâmpadas de LED (Diodo emissor de luz) na rede pública. A obrigatoriedade é imposta através do Projeto de Lei Nº 66/17, de autoria do vereador Ivan Junior (PTB), aprovado nesta semana.

“Por rede de iluminação pública, compreende-se os equipamentos e aparelhos utilizados para realizar a iluminação de vias, logradouros e demais bens públicos, incluindo praças, parques, jardins, monumentos e assemelhados”, aponta a proposta.

Segundo o vereador, é cada vez mais comum o uso da tecnologia de diodos emissores de luz, em vários equipamentos eletrônicos, como televisores, semáforos, telefones celulares e até mesmo para a iluminação de ambientes.

"A substituição das lâmpadas tradicionais pela iluminação LED é uma forte tendência, pois esta oferece vantagens principalmente em termos de durabilidade e economia. Tanto que, após perceber que há uma redução real nos custos com energia, muitas empresas começaram a optar pela iluminação LED. No México e na Itália, por exemplo, o LED vem sendo utilizado na iluminação pública desde 2010", defende.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.