Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Mostra exibe filme "Coração Selvagem" com entrada gratuita em PP

Da Redação

Em 10/04/2017 às 11:26

Vencedor da Palma de Ouro em Cannes no ano de 1990, a trama traz Nicolas Cage no papel principal

(Foto: Divulgação)

O Cine Bosque dessa terça-feira (11) apresenta na próxima terça-feira (11) o filme Coração Selvagem, às 19h30, no Sesc Thermas de Presidente Prudente. A entrada é gratuita.

Premiado com a Palma de Ouro, o longa faz parte da mostra "David Lynch", que ao longo do mês exibe quatro filmes de um dos diretores mais polêmicos do cinema.

Coração Selvagem

Baseado em romance de Barry Gifford, Coração Selvagem narra a fuga de um casal rebelde, Sailor Ripley (Nicolas Cage) e Lula Pace (Laura Dern), dois jovens amantes obcecados por Elvis Presley e O Mágico de Oz, das garras da mãe dela, Marietta (Dianne Ladd, indicada ao Oscar de atriz coadjuvante), em direção à ensolarada Califórnia.

A mãe, uma sulista rica e de comportamento instável, não aceita a paixão de sua filha pelo rapaz. Ela faz de tudo para tentar seduzi-lo, mas é rejeitada pelo jovem. Como não aceita ser dispensada, Marietta decide vingar a rejeição com sangue e contrata alguns capangas para matar Sailor, porém ele reage prontamente e, com as mãos limpas, mata um dos assassinos.

Após quase dois anos de prisão, ele é posto em liberdade, e foge com a filha da sulista para a Califórnia, compartilhando com ela seu passado, e se envolvendo em diversas confusões.

Coração Selvagem é a típica história de amor imaginada por Lynch (“Veludo Azul”, “Uma História Simples”, “Mulholland Drive”), que a descreveu como uma comédia violenta, um “road movie” em homenagem ao pioneiro do gênero, “O Feiticeiro de Oz”.

O filme é adaptação do livro de Barry Gifford, mas o resultado da fúria criativa de Lynch deixou muito pouco das ideias de Gifford. O produto final agradou muito a Europa, sendo premiado com a Palma de Ouro, em Cannes.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.