Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Projeto leva obra de Rubem Alves à região do Pontal

Da Redação

Em 10/04/2017 às 13:25

Atores contam duas comoventes histórias do autor para crianças que estudam na rede municipal

(Foto: Suiara Mendes)

Nesta segunda-feira (10), o projeto Contação de Histórias inicia nova turnê por cidades da Bacia do Paranapanema levando histórias de Rubem Alves para alunos de 3 a 10 anos, em escolas públicas. A temporada começa por Euclides da Cunha Paulista.

Para que as crianças conheçam e se reconheçam no universo infantil do autor, a trupe da ONG Teatro de Tábuas apresenta dois textos de sonhos e amor: “A menina e o pássaro encantado” e “Como nasceu a alegria”.

O educador, filósofo e escritor Rubem Alves faleceu em 2014, mas seu legado continua vivo nos leitores apaixonados e também nos pequenos ouvintes. “São histórias tocantes para as crianças, que têm em comum a temática das emoções e sentimentos, como o respeito ao próximo, a amizade, e de como a liberdade e a beleza dentro de cada um podem trazer a real felicidade”, expõe Peterson Ricardo, produtor do projeto.

Em Euclides da Cunha Paulista, além das sessões para as crianças nos períodos da manhã e da tarde, a noite haverá um workshop para professores abordando o processo criativo da contação de histórias. O objetivo é contribuir no desenvolvimento dessa técnica e estimular o seu uso no cotidiano escolar.

Este é o quarto ano consecutivo que o Contação de Histórias circula por cidades paulistas e paranaenses.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.