Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Vereador questiona desativação de curso na Fundação Vicente Furlanetto

ROGÉRIO MATIVE

Em 11/04/2017 às 09:31

Na semana passada, a Prefeitura de Prudente revelou projeto para transformar a fundação em Centro de Inovação

(Foto: Arquivo/Secom)

Através de requerimento aprovado pelo plenário na noite dessa segunda-feira (10), o vereador Willian Leite (PPS) questiona o Executivo sobre a possível desativação do curso técnico de análise química em curtimento de couro oferecido pelo Centro de Educação Profissional "Antônio Zacharias" (Cepaz), que é mantido pela Fundação Vicente Furlanetto, em Presidente Prudente.

Na semana passada, a Prefeitura de Prudente revelou projeto para transformar a fundação em Centro de Inovação, com custo de R$ 1 milhão, devido o local estar “subutilizado”.

Com um bloco do prédio estruturado apenas com equipamentos para estudo de bromatologia, cromatografia, mecânica de fluídos, ensaios técnicos, entre outros, a ideia é disponibilizar a estrutura para estudantes da rede municipal e estadual, graduandos e empresas da cidade. Alunos do curso de Química deverão ser deslocados para o Senai.

"A Escola de Artefatos de Couro, Curtimento e Alimentos recebeu instalações adequadas para oferecer cursos visando suprir a necessidade de mão de obra para todo setor coureiro e o curso técnico de análise química em curtimento de couro é o único na região de Presidente Prudente. O atual momento econômico, de alto índice de desemprego, exige cada vez mais preparação profissional", diz o vereador no documento.

O requerimento foi enviado ao Executivo, que tem até 15 dias para responder os questionamentos.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.