Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Bressan será homenageado em Prêmio de Jornalismo

Da Redação

Em 12/04/2017 às 13:43

Formando na Facopp, Bressan foi editor-chefe e apresentador do jornalismo da TV Fronteira

(Foto: Arquivo)

Após dois anos de sua morte, o jornalista João Gabriel Bressan será homenageado pelo Rotaract Club de Santo Anastácio através de evento que pretende fomentar a participação de estudantes na elaboração de textos jornalísticos da categoria online.

Em junho, o clube realiza o “1º Prêmio Jornalista João Gabriel Bressan”. A proposta pretende reunir alunos da Faculdade de Comunicação Social “Jornalista Roberto Marinho” de Presidente Prudente (Facopp), para dar a oportunidade de destaque aos cinco melhores colocados, com premiações que variam entre bolsas de estudo, publicação em periódico regional, troféus e certificados.

A banca avaliadora é composta por jornalistas altamente qualificados, são eles: Carolina Zoccolaro Costa Mancuzo, Lêda Marcia Litholdo, Thiago Zuniga Ferri e Gabriela Araújo Correia.

A taxa de inscrição é de R$ 15 e deve ser paga por depósito bancário ou na tesouraria do Rotaract, que estará na universidade para recolher a verba. Para se cadastrar basta entrar no site: rotaractsantoanastacio.com.br/projetos.

O participante deve informar os dados pessoais até o dia 5 de maio. Já os textos devem ser enviados até o dia 10 do mesmo mês. O resultado dos classificados será publicado em 2 de junho, na página oficial da instituição.

O tema da reportagem é: “Os limites da liberdade de expressão nas redes sociais”. A premiação será realizada no dia 10 de junho, na sede do Rotaract Club.

Quem foi Bressan

João Gabriel Bressan nasceu em Presidente Prudente no dia 10 de dezembro de 1984, mas cresceu em Porto Primavera, Distrito de Rosana. Ainda jovem, começou a faculdade de jornalismo em 2002, na Faculdade de Comunicação Social “Jornalista Roberto Marinho” de Presidente Prudente (Facopp).

Nesse período, o até então estudante instigou ainda mais o sonho de trabalhar na televisão, com a oportunidade de estagiar na TV Fronteira, afiliada da Rede Globo. Ele teve a chance de mostrar seu potencial em um ano e dois meses. Em 2006 o jornalista foi contratado como repórter da sucursal de Dracena, na mesma emissora.

Durante seis anos, Bressan também trabalhou na TV Diário, afiliada da Rede Globo em Mogi das Cruzes (SP). Em 2012 o jornalista retornou a Presidente Prudente para atuar como editor-chefe e apresentador do SPTV 1ª edição.

No dia 10 de setembro de 2015, ele foi internado no Hospital Regional de Presidente Prudente, com um quadro grave de anemia. Durante tratamento Bressan não melhorou e foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde permaneceu durante 15 dias.

O quadro clínico do jornalista evoluiu para um choque séptico de foco pulmonar que levou à falência múltipla dos órgãos. João Gabriel Bressan morreu no dia 28 de outubro de 2015, aos 30 anos de idade, conforme publicou o Portal. (Com Assessoria de Imprensa)

 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.