Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prefeitura busca acelerar liberação para revitalizar linha férrea

Da Redação

Em 12/04/2017 às 18:11

Em viagem aos Estados Unidos, o prefeito Nelson Bugalho (PTB) não compareceu ao encontro

(Foto: Olímpio Moura/Secom)

A Prefeitura de Presidente Prudente oficializou, nesta quarta-feira (12), pedido à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para agilizar a liberação de área em torno da linha férrea.

A ideia é revitalizar o local com a construção de avenida, ciclovia, calçamento, iluminação ao logo dos 13 quilômetros de extensão de ferrovia que corta o município. O projeto foi não é novidade. Ele foi apresentado durante a gestão do ex-prefeito Milton Carlos de Mello (Tupã), em 2013.

Em novembro de 2015, a Prefeitura tinha, inclusive, divulgado a liberação de R$ 5 milhões em recursos federais para a construção da ciclovia no local. O projeto faz parte do Programa de Mobilidade Urbana.

Em reunião realizada no Paço Municipal “Florivaldo Leal”, o vice-prefeito Douglas Kato e o secretário de Assuntos Viários, Osvaldo Francisco da Silva, receberam o coordenador de Fiscalização da ANTT, Dalton de Campos Mello Filho, e a coordenadora da agência, Regina Dieckmann. “São obras que vão ficar como mais um legado do centenário. Além de melhorar significativamente o fluxo de veículos na região central da cidade, será uma forma de recuperar áreas urbanas que estão degradadas, trazendo desconforto e insegurança para os cidadãos”, declara Kato.

“Pedimos o apoio da ANTT para que consigamos obter a liberação de todos os órgãos envolvidos e entregar essa obra o quanto antes”,  completa.  A reunião também tratou da renovação do uso de um espaço no Terminal Rodoviário pela equipe de fiscalização da ANTT, que promove o controle do transporte interestadual.

Em viagem, o prefeito Nelson Bugalho (PTB) não compareceu ao encontro.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.