Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Sesc Thermas apresenta especial Clube da Esquina e teatro de bonecos

Da Redação

Em 14/04/2017 às 09:25

Espetáculo "Expedição Pacífico" conta a história de dois catadores de lixo

(Foto: Alberto Rocha/AI)

O Sesc Thermas de Presidente Prudente oferece uma programação especial para esse fim de semana de feriado prolongado. No sábado (15), às 16h, a banda Doce Veneno, de São Carlos, faz um show dançante em tributo ao "Clube da Esquina", movimento musical brasileiro surgido na década de 60, que reuniu grandes nomes da música mineira, como Milton Nascimento, Flávio Venturini, Beto Guedes, entre outros.

Para o público infantil, o fim de semana também é cheio de atividades. No domingo (16), às 15h, a Cia. Trucks – Teatro de Bonecos, de São Paulo (SP), apresenta o espetáculo "Expedição Pacífico", que conta a história de dois catadores de lixo, indivíduos que muitas vezes são marginalizados pela sociedade, e que se transformam em poderosos poetas, capazes de construir um mundo fantástico, repleto de diversão, sonhos e bom humor a partir de uma montanha de resíduos plásticos – a Grande Ilha de Lixo do Pacífico.

Em seguida, às 16h, a artesã Selma Mauad Bacarin, de Prudente, comanda a oficina "Carimbo de Legumes", na qual as crianças constroem carimbos com vegetais, experimentando a repetição de imagens e reconhecendo as diferentes texturas dos legumes. Com vagas limitadas, as inscrições devem ser realizadas previamente na central de atendimento.

Doce Veneno

A história da banda Doce Veneno começou em 1976, em Ribeirão Bonito (SP), com o maestro e instrumentista italiano Paris Muccillo. Desde então, o grupo sempre se destacou no meio musical, desempenhando suas funções em bailes, aniversários, casamentos, confraternizações, jantares dançantes e shows de rock, incluindo o Queen Cover.

Com um repertório vasto e eclético, dando ênfase à MPB, a banda Doce Veneno tem interpretações de várias orquestras, cantores nacionais e internacionais, flashbacks dos 1960, 70 e 80, músicas no estilo pop rock, canções caribenhas, italianas, forrós, axés, sambas, rock clássico, dentre outros estilos.

Neste show, o grupo apresenta um repertório baseado no movimento musical Clube da Esquina, que revelou diversos músicos mineiros que se tornaram referência mundial, como Milton Nascimento, Flávio Venturini, Beto Guedes, entre outros.

Para Crianças

No domingo, o espetáculo Expedição Pacífico, às 15h, conta a história de dois catadores de lixo que se transformam em poderosos poetas, capazes de construir um mundo fantástico, repleto de diversão, sonhos e bom humor a partir de uma montanha de resíduos plásticos – a Grande Ilha de Lixo do Pacífico. O espetáculo faz uma alegoria a essa ilha, relacionando-a com situações vivenciadas nos centros urbanos, onde coisas reutilizáveis acabam sendo descartadas.

A programação de domingo ainda oferece oficina com a artesã Selma Mauad Bacarin, às 16h. A atividade gratuita ensina as crianças a construírem carimbos com vegetais, experimentando a repetição de imagens e reconhecendo as diferentes texturas dos legumes. Para participar, é necessário realizar inscrição antecipadamente na Central de Atendimento.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.