Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

HR vai oferecer capacitação para cuidadores de idosos

Da Redação

Em 20/04/2017 às 15:55

Vagas são limitadas e abertas para familiares e público externo

(Foto: Cedida/AI)

A partir deste mês, o Hospital Regional de Presidente Prudente “Doutor Domingos Leonardo Cerávolo”, em parceira com os residentes da Residência em Saúde do Idoso, vai promover mensalmente aulas para capacitar familiares e cuidadores de idosos.

O envelhecimento é compreendido por uma redução de algumas atividades funcionais e cuidados específicos. Por isso, o objetivo da ação é habilitar os cuidadores sobre os principais cuidados e restrições.

De acordo com a coordenadora da Comissão de Residência Multiprofissional (Coremu), Marcela Mayumi Hamada Tassi, a ação deve se estender durante todo o ano. “Notamos uma necessidade de capacitar os familiares que cuidam de idosos ou atualizar os cuidadores já capacitados. Uma vez ao mês vamos realizar as aulas com diversos temas relacionados a saúde do idoso. A linguagem será clara e objetiva”, conclui.

A capacitação será ministrada pelos residentes da fisioterapia, enfermagem e nutrição. Os temas escolhidos para primeira aula foram: como ocorre envelhecimento, cuidados com a pele, cuidados com a alimentação, cuidados com medicamentos, como evitar quedas e cuidados com idosos acamados.

As primeiras aulas acontecerão nos dias 27 e 28 de abril, a partir das 14h, no anfiteatro do HR. As vagas são limitadas e a capacitação não tem custo. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (18) 3229-1535 ou (18) 3229-1668.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.